Atendimento: (19) 3898-1125 | Segunda à Sexta das 12 às 18h
Pesquisar no site         
21/05/2020 13:30:00

O agora ex-vereador Aparecido Luis Matos (PSB) teve o mandato de vereador cassado pela Câmara Municipal de Lindoia, nesta terça-feira (19), por quebra de decoro parlamentar. A decisão ocorreu durante votação em sessão extraordinária, que teve 7 votos favoráveis e 2 votos contrários à cassação. O denunciado não compareceu na sessão.
A Comissão de Investigação Processante (CIP) foi instaurada no início de março, após o acolhimento de denúncia contra o vereador, pela prática de infração político-administrativa apresentada por um munícipe.



A votação foi nominal e aberta. Os únicos a votarem contra a cassação foram Ariane Alves e José Pereira da Silva; os demais vereadores: Marcelo Loiola, Bruno Tardelli, Lincoln Godoi, Berto Santos, Juninho Granconato, Ademir Domingos do Couto e Rivaldo Martins, votaram favoráveis ao parecer final da comissão.


Esse é o quarto vereador a deixar a Câmara Municipal nesta legislatura. Primeiro foi o Rafael Piriquito, que teve seu mandato cassado, também por quebra de decoro parlamentar no início de 2019, depois foram os vereadores Donizete do Trator e Lucas Tortelli, que renunciaram ao mandato também em 2019, logo após denúncia contra eles protocolizada na Câmara e agora o ex-vereador Luiz do Trayler.


Seguindo com os procedimentos necessários para diminuirmos o risco de contágio da Covid-19, a sessão foi realizada mais uma vez sem a presença de público e transmitida ao vivo pela página oficial da Poder Legislativo no Facebook. Assista o vídeo da sessão:
https://www.youtube.com/watch?v=audMC4DnTSQ
**Vale dizer que os vereadores não recebem nenhum pagamento pela sessão extraordinária.**
Acompanhe os trabalhos dos vereadores!
EXERÇA SUA CIDADANIA!




Clique na imagem para ampliar

Galeria de Fotos