28/12/2018 19:00:00

CÂMARA FAZ DEVOLUÇÃO DE MAIS DE R$ 270 MIL AO EXECUTIVO

O Presidente da Câmara de Vereadores de Lindoia, vereador BrunoTardelli(PSDB) realizou na tarde desta sexta-feira (28) Dezembro, a devolução do saldo dos duodécimos economizados do Legislativo ao Executivo.

O ato de devolução dos R$ 273.020,29 (Duzentos e setenta e três, vinte reais e vinte e nove centavos) foi realizado através do oficio no 252/2018, que foi entregue na Prefeitura e recebido pelo Diretor de Finanças.

A Câmara Municipal de Lindoia está entre as Câmaras de vereadores mais enxutas do Estado, conforme um levantamento do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Dos 7% que podem ser utilizados da Receita Ampliada Municipal, a Câmara de Lindoia utilizou neste ano apenas 2,04% do orçamento municipal total, que foi orçado em R$ 37.586.985,00 através da Lei nº1.414 de 26 de Dezembro de 2.017.

Neste valor estão inclusos toda a folha de pagamento dos servidores e vereadores, bem como os gastos de manutenção e ampliação do patrimônio da Câmara.
O Presidente do Legislativo, Bruno Tardelli (gestão 2017/2018) afirmou que mantém zelo com recursos públicos como vinham fazendo os demais Presidentes. Destacou que foram realizadas diversas melhorias na Câmara para melhor atender os anseios da população.
Importante ressaltar os incansáveis esforços realizados por este Legislativo na busca da economicidade, transparência e da eficiência na gestão pública.

Ao entregar os recursos economizados o Presidente ressaltou que em conversa com a Mesa Diretora, a sugestão é de que o destino dos recursos devolvidos sejam utilizados na Diretoria da Educação, para promover a quitação dos débitos existentes referente ao pagamento dos subsídios do Transporte Universitário, bem como se possível utilizar esses recursos para a realização do pagamento do 13º salário dos servidores e uma eventual bonificação de seus vencimentos.

É Câmara Municipal melhorando a comunicação com você!
Mais qualidade, mais informação, mais cidadania
#CâmaraLindoia #dePortasAbertasparaVocê #PoderLegislativo #LINDOIA#CasadoPovo