24/10/2018 16:00:00

COM O PLENÁRIO LOTADO É REALIZADA À 35ª SESSÃO ORDINÁRIA

Na noite da última segunda-feira, 22 de outubro, os vereadores realizaram mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Lindoia.

No Expediente, foram lidas diversas proposições do Legislativo e do Executivo.

?APROVADO – Requerimento nº 119/2018 que solicita ao Poder Executivo informações e documentos que atestam se o trecho no final da Rua Ângelo Terzariol que interliga com a Rua Maria Romboli Zanchi e que atualmente encontra-se obstruída, constitui bem público municipal.
?APROVADO – Requerimento nº 120/2018 que solicita ao Poder Executivo cópias dos Decretos municipais 2.329/2018, 2.345/2018 e 2.346/2018.
?APROVADO - Requerimento n° 121/2018 que solicita ao Poder Executivo que informe quais foram as instituições que foram repassados valores provenientes da abertura de crédito adicional suplementar autorizados pelas Leis 1.419/18 e 1.420/18 ambas de 02 de abril de 2018.
?APROVADO – Requerimento nº 122/2018 que solicita ao Poder Executivo para que informe a capacidade máxima de alunos suportada, bem como enviar a relação completa dos alunos matriculados na Creche “Edward Cardoso Bernardi” em nosso município.
?APROVADO – Requerimento nº 123/2018 que solicita ao Poder Executivo que informe se atualmente existe Sala de Educação Especial no município, se existir informar a quantidade de alunos existentes bem como informe onde estão sendo desenvolvidas as atividades educacionais na mesma.
?APROVADO – Requerimento nº 124/2018 que solicita ao Poder Executivo para que informe a capacidade máxima de alunos suportada, bem como enviar a relação completa dos alunos matriculados no “Espaço Clubinho Em Ação” em nosso município.
?APROVADO – Requerimento nº 125/2018 que solicita ao Poder Executivo que informe o número atual de conselheiros tutelares em efetivo exercício; A existência de suplentes aptos a assumir o encargo, em sendo necessário, e no caso de eventual desinteresse de suplentes, se houve a destituição de tais suplentes; Quais medidas efetivas foram tomadas caso o número atual de conselheiros não seja o previsto em Lei.
?APROVADO – Requerimento nº 126/2018 que solicita ao Poder Executivo para que informe a capacidade máxima de alunos suportada, bem como enviar a relação completa dos alunos matriculados na Creche “Vovó Augusta” em nosso município.
?APROVADO – Requerimento nº 127/2018 que solicita ao Poder Executivo para que envie de maneira clara a relação completa de alunos agraciados com o subsídio de Transporte universitário e técnico, discriminando nome do aluno e valor por ele recebido, bem como informar a instituição de ensino e a média mensal paga por aluno.
?APROVADO – Requerimento n° 128/2018 que solicita ao Poder Executivo para que informe a capacidade máxima de alunos suportada, bem como enviar a relação completa dos alunos matriculados na Creche “Vovó Maria” em nosso município.

Os requerimentos foram encaminhados à Prefeitura, que tem o prazo de 15 dias para respondê-los.

Na Ordem do Dia foram votados os seguintes Projetos e as seguintes Moções:

?APROVADO – Emenda Modificativa ao Projeto de Lei nº 11/2018 que “Modifica dispositivos que especifica no Projeto de Lei nº 11/2018 e estabelece outras providências”.
?APROVADO – Projeto de Lei nº 11/2018 de autoria do Vereador Rafael que “Dispõe sobre a denominação de próprios públicos que especifica”.
?APROVADO – Projeto de Lei nº 12/2018 de autoria do Vereador Ademir do Couto que “Dispõe sobre a denominação de próprios públicos que especifica”.
?APROVADO – Projeto de Lei de autoria do Vereador Bruno Tardelli que “Institui no Calendário Oficial do Município de Lindoia a Semana Municipal e o Dia do Profissional de Educação Física, e dá outras providências correlatas”.
?APROVADO – Projeto de Decreto Legislativo nº 14/2018 de autoria do vereador Ademir do Couto que concede Título de Cidadão Honorário Lindoiano a senhora Lázara Aparecida Ramalho de Moraes.
?APROVADO – Projeto de Decreto Legislativo nº 15/2018 de autoria do vereador Marcelo Loiola que concede Título de Cidadão Honorário Lindoiano ao senhor José Domingues Gaspardi.
?APROVADO - Moção de Apoio, nº 49/2018de autoria do vereador Lucas Torteli, proposta de emenda à constituição do Estado de São Paulo PEC n 2/2018, que tramita na Assembléia Legislativa, visando adequar a diferença de remuneração no salário padrão entre todos os postos e graduações da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
?APROVADO - Moção de Aplausos nº 50/2018, de autoria do vereador Lucas Torteli, em homenagem a professora Luciana de Godoy Souza pelo trabalho realizado com os alunos vencedores na Olimpíada paulista de Física.
?APROVADO - Moção de Aplausos,nº 51/2018, de autoria do vereador Bruno Tardelli, em homenagem ao empresário José Acácio Guedes da Costa pela recente inauguração das novas instalações da Taminus Barber em nosso município.

Acompanhe o trabalho dos vereadores!

#CâmaraLindoia #dePortasAbertasparaVocê #PoderLegislativo #LINDOIA#CasadoPovo

BrunoTardelli Marcelo Loiola Lucas Tortelli Donizete Do Trator Ademir Domingos Do Couto Juninho Granconato Rafael Pirikito Berto Santos Luis Trayler