05/07/2018 17:00:00

FIQUE POR DENTRO width=16width=16width=16

Conheça nosso BRASÃO!!

O brasão que simboliza Lindóia foi criado em 1969 em homenagem ao 5° aniversário de Emancipação da cidade.
É formado por um escudo português, encimado por três torres, representativas das três frases que marcam a evolução político-administrativa do Município:
- de 1728 a 1938, fase em que pertenceu a cidade de Serra Negra - torre destra
- de 1938 a 1964, fase em que subordinou-se a cidade de Águas de Lindóia - torre sinistra,
- de 1964 ao nossos dias, fase de autonomia - torre central.
Dentro do escudo podemos vislumbrar os dotes naturais mais significativos da cidade:
- verde: ao fundo a Serra da Mantiqueira, cujas montanhas nos espreitam e adornam;
- azul: a grande Lago, patrimônio-orgulho da terra;
- verde: o eucalipto, representante de nossa exuberante vegetação;
- azul: o Rio do Peixe, nosso célebre e ilustre habitante;
- azul: jorros de água, representativos da maior riqueza natural.
Ao lado, dois ramos de cafeeiro frutificado, representando a nossa origem paulista.
Abaixo do escudo, sobre o cruzamento dos galhos de café, três divisas: uma centrada e maiôs com a inscrição Lindoya e duas menores, um pouco mais abaixo, com as inscrições Água Pura e Vita Longa.

É Câmara Municipal melhorando a comunicação com você!
Mais qualidade, mais informação, mais cidadania!

#CâmaraLindoia #dePortasAbertasparaVocê #PoderLegislativo #LINDOIA#CasadoPovo